2 out, 2018
por Daniel Geraldes
54
1559

48 projetos voltados à aquicultura são autorizados

Decisão da secretária especial beneficiará produção em diversos Estados.

A aquicultura conta com um novo incentivo para seu avanço: a autorização de 48 projetos de cultivo em águas da união promovido pela Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca. A medida promove a produção aquícola em propriedades dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Alguns desses projetos, segundo o presidente-executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros, aguardam aprovação há quase uma década. A entidade ressalta que ainda existem três mil processos de licitações aguardando análise da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP).

Presidente-executivo da entidade ressalta que a demora no processo de liberação de projetos prejudica a atividade.

“Os produtores que, finalmente, têm os registros aprovados podem iniciar o planejamento do seu projeto e, assim, contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva, garantindo investimento em todos os seus elos”, explica Medeiros.

Dados da SEAP mostram ainda que a capacidade de suporte dos reservatórios demandados para processos de áreas e parques aquícolas é de 3,9 milhões de toneladas por ano, número que equivale a cinco vezes e meia a produção atual de peixes cultivados em todo o País.

“A Peixe BR cobra permanentemente as autoridades federais para acelerar a análise dos processos pendentes. Continuamos acompanhando o trâmite e observando os próximos passos dos órgãos responsáveis”, ressalta o presidente-executivo da entidade.

Fonte: Peixe BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »