19 nov, 2019
por Daniel Geraldes
120
11197

A importância de conhecer as propriedades nutricionais dos rótulos dos alimentos para animais de estimação

É muito importante cuidar da nutrição dos animais de estimação e para isso, um grande aliado são os rótulos nutricionais dos alimentos. Estes estão cheios de informações relacionadas ao produto, aos ingredientes e à duração do alimento.

“É muito importante verificar o rótulo dos alimentos para determinar em que medida podemos fornecer nutrientes para o nosso cão ou gato. No Pet Food Institute, garantimos que os donos de animais de estimação forneçam nutrição adequada aos seus pets, aprendendo a ler as propriedades dos alimentos para fornecer uma dieta equilibrada de acordo com as características e a fisionomia de seu animal de estimação ”, diz Carlos Cifuentes, Veterinário do Instituto de Alimentos para Animais de Estimação.

Existem muitos detalhes importantes nas informações sobre alimentos e os proprietários podem aprender a identificar alimentos saudáveis, levando em consideração os seguintes aspectos:

O alimento completo e equilibrado é aquele que inclui mais de 40 nutrientes identificados pelos pesquisadores veterinários como essenciais para a saúde dos animais de estimação. A Associação de Funcionários Americanos de Controle Alimentar (AAFCO) estabelece padrões específicos para os níveis de nutrientes que devem constar nos alimentos para animais e como devem ser mostrados em um rótulo.

Da mesma forma, os alimentos para animais devem ser formulados levando em consideração o estágio da vida em que o animal se encontra. A energia necessária para filhotes não é a mesma que cães e gatos adultos necessitam. Isso ocorre porque as necessidades nutricionais mudam, por exemplo, para filhotes de cães é necessário um mínimo de proteína e uma porcentagem maior de gordura. Os donos de animais de estimação precisam verificar a fase da vida útil que indica a embalagem do produto que está sendo comprado. Essa informação geralmente pode ser encontrada na frente da embalagem ou na declaração de adequação nutricional no verso. O produto escolhido sempre deve conter tal informação, pois serve para verificar se um produto alimentício é formulado para fornecer nutrição completa e equilibrada (conforme definido pela AAFCO). Esta declaração é revisada pelos reguladores que registram produtos alimentares para animais de estimação em todo o país.

Por outro lado, a análise garantida reflete as quantidades mínimas ou máximas de nutrientes. Essa técnica fornece informações do produto aos reguladores de alimentos, para que possam verificar a conformidade com os requisitos específicos de nutrientes. Essa análise é importante para o consumidor, pois fornece informações que podem ajudar a identificar os níveis de quatro nutrientes essenciais: proteína, gordura, fibra e umidade.

Os ingredientes dos produtos são utilizados pelo conteúdo nutricional, digestibilidade, sabor para o animal de estimação, entre outras considerações. Todos os ingredientes utilizados nos alimentos devem aparecer no rótulo do produto, incluindo vitaminas ou minerais especiais.

Levar em consideração esse cuidado pode fornecer nutrição adequada ao animal de estimação, para cada estágio de crescimento ou condição médica. Para mais informações, visite Pet Food Institute.

Fonte: Pet Food Institute

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »