30 ago, 2019
por Daniel Geraldes
93
5652

A indústria Global de Alimentação Animal

A criação de animais e o consumo de produtos de origem animal contribuem de maneira crucial para o bem-estar econômico e nutricional de milhões de pessoas em todo o mundo. A alimentação animal desempenha um papel de liderança na indústria global de alimentos, sendo o maior e mais importante componente para garantir proteínas animais seguras, abundantes e acessíveis.

A produção mundial de alimentos compostos para animais atinge cerca de 1 bilhão de toneladas anualmente. A produção comercial global de rações gera um faturamento anual estimado de mais de US$ 400 bilhões. A produção comercial ou a venda de produtos manufaturados para ração ocorre em mais de 130 países e emprega diretamente mais de um quarto de milhão de trabalhadores, técnicos, gerentes e profissionais qualificados.

A Federação Internacional da Indústria de Alimentação Animal – IFIF (The International Feed Industry Federation) e seus membros estão profundamente cientes dos desafios demográficos e de sustentabilidade que têm à frente da indústria de alimentos e rações. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que o mundo terá que produzir 60% mais alimentos até 2050 e acredita-se que a produção de proteína animal crescerá ainda mais – carnes (aves / suínos / carne bovina) dobrarão, assim como laticínios, e a produção de peixes quase triplicará em 2050.

 

Um dos desafios é que, além das quase 1 bilhão de toneladas de ração produzidas pela indústria de alimentos para animais, cerca de 300 milhões de toneladas de ração são produzidas diretamente pela mistura na própria fazenda. Isso coloca desafios, pois as autoridades de segurança alimentar não auditam regularmente a mistura feita pelos agricultores e as autoridades reguladoras apenas inspecionam quando há um problema. A IFIF acredita que é vital para a indústria de alimentos e para a sustentabilidade de toda a cadeia alimentar que padrões claros sejam aplicados, defendendo ainda que as misturas industriais e agrícolas devam ser controladas e inspecionadas regularmente.

Para apoiar a disseminação de boas práticas de fabricação e padrões mais altos de segurança alimentar em todo o mundo, em 2010, a IFIF e a FAO publicaram e lançaram o Manual de Boas Práticas de Alimentação para a Indústria de Alimentação Animal.

Fonte: IFIF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »