25 mar, 2020
por Daniel Geraldes
105
393

Abiec: Brasil não sofrerá com a falta de carne

Segundo a Associação, fornecimento de carne bovina está garantido no Brasil.

Após o estado de pandemia ser decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), questões referentes ao abastecimento de alimentos têm se tornado motivo de grande preocupação causada pelo novo coronavírus, o Covid-19. No Entanto, por meio de nota oficial a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), afirma que o Brasil não corre risco de ter desabastecimento de carnes.

Segundo o documento publicado no portal oficial da Associação (confira aqui),  com base num levantamento encomendado, mostra-se que o fornecimento de carne bovina está garantido no Brasil.

A nota afirma que a projeção é de que a produção brasileira de carne bovina deva ser 35,5% maior do que o volume consumido no País, onde essa produção já está contratada com as operações em andamento nas fazendas, e, por conta da dinâmica da cadeia produtiva, não pode ser interrompida. “Ou seja, os volumes serão produzidos, portanto não há risco de desabastecimento de proteínas”, afirma o material.

Em avaliação, a Abiec ressalta que “o setor produtivo de carne bovina está trabalhando para garantir o fornecimento de alimento de qualidade para todos os brasileiros e para as centenas de países para os quais a nossa carne é exportada”. Informado também que segue em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para que assim possa gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações-ajustes para a fluidez do processo produtivo.

A entidade também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações para ajustar fluidez do processo produtivo. “O foco de atuação do setor está em produzir observando a saúde de todos os colaboradores e a segurança sanitária da nossa carne, garantindo o abastecimento para todos”, ressaltou o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

Fonte: Abiec,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »