10 ago, 2020
por Daniel Geraldes
121
1229

Abiove estima aumento nas exportações de soja

Segundo Associação, 2020 deve somar 80 milhões de toneladas do grão.

Nova estimativa para as exportações da soja brasileira apresenta aumento. Segundo a Associação Brasileiras das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), os embarques nacionais da oleaginosa em 2020 devem chegar a 80 milhões de toneladas. Estimativa anterior, para o mesmo ano, era de 74 milhões de toneladas.

Segundo o economista-chefe da Abiove, Daniel Furlan, “a demanda está bastante forte pela soja em grão e não é diferente no processamento. Em 2020 está com esmagamento de soja bastante intenso”.
Também foi pontuado que até o mês de junho, o esmagamento do grão aumentou 7% ante igual período do ano passado. Para o ano, a estimativa é de processamento de 44,6 milhões de toneladas, ante estimativa anterior de 44,5 milhões.
“Esperamos que esse ritmo forte se mantenha ao longo dos próximos meses porque a demanda por produtos de processamento segue aquecida”, afirmou Furlan.

Ao que se refere às exportações do farelo de soja, a Associação estima uma produção de 34 milhões de toneladas, ante estimativa anterior de 33,9 milhões de toneladas. As exportações deverão somar 16,6 milhões de toneladas, ante estimativa anterior de 16,5 milhões.

Fonte: Valor Econômico,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »