21 maio, 2020
por Daniel Geraldes
106
237

ABRA divulga manifesto contra o fechamento de abatedouros frigoríficos no Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal- ABRA divulgou na quinta-feira, dia 14, manifesto em que se posiciona contra o fechamento de abatedouros frigoríficos no Rio Grande do Sul.

A entidade reconhece o momento delicado vivido pela humanidade em razão da pandemia da COVID-19 e reafirma confiar nas ações governamentais, em todas as esferas e Poderes, que procuram a implementação de medidas preventivas e de solução às consequências da disseminação do coronavírus no país.

No entanto, alerta para os impactos negativos ambientais e econômicos que podem ocorrer com o fechamento “sistemático” dos estabelecimentos de abate de animais.

O Manifesto foi enviado ao Executivo Federal – Casa Civil; e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; Executivo Estadual – Governo do Rio Grande do Sul; Executivo Municipal – Prefeitura de Lajeado; Prefeitura de Passo Fundo; Judiciário – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; Órgãos Independentes: Ministério Público do Rio Grande do Sul; e Ministério Público do Trabalho – Rio Grande do Sul.

Veja o MANIFESTO na íntegra aqui.

Fonte: Assessoria de comunicação ABRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »