23 jun, 2021
por Daniel Geraldes
140
1922

ABRA e associados trabalham para habilitar indústrias de reciclagem animal a exportar para a Indonésia

Um passo mais próxima de abrir novos mercados para a reciclagem animal, a ABRA e seus associados seguem trabalhando para habilitar plantas brasileiras a exportarem para a Indonésia. Nesta semana, três estabelecimentos serão avaliados virtualmente, em etapa que precede a auditoria remota oficial. Todos os detalhes para os encontros foram tratados em reuniões realizadas desde a última segunda-feira (14).

Além de uma equipe de filmagem especialista nesse tipo de inspeção, a ABRA também estará presente presencialmente, prestando todo apoio técnico aos associados. O objetivo é mostrar às autoridades da Indonésia toda a qualidade, tecnologia e controle de processo que o setor de reciclagem animal brasileiro possui – desde a rastreabilidade dos lotes, recebimento dos resíduos, qualidade e frescor dos resíduos, até o conhecimento dos funcionários sobre o processo, higiene do maquinário e planta, armazenamento, expedição e controle laboratorial por lotes, dentre outros aspectos.

O tour virtual pelas fábricas será gravado e enviado para as autoridades indonésias, que compararão as imagens com as informações já preenchidas e enviadas anteriormente, seguindo roteiro pré-aprovado. A expectativa é de que as inspeções desta semana resultem no agendamento oficial das auditorias remotas, que representariam o passo final para a abertura do mercado da Indonésia para o Brasil.

Sobre o processo de exportação para a Indonésia

A articulação em favor do projeto piloto de habilitação da Indonésia iniciou em fevereiro, quando a ABRA tratou sobre o tema com o Adido Agrícola da Indonésia, Gustavo Bracale, e com o Secretário da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), José Guilherme. Desde então, a ABRA realizou uma série de reuniões técnicas com seus associados, trabalhando fortemente pela abertura do mercado.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?