7 out, 2020
por Daniel Geraldes
122
653

ABRA participa de reunião presencial com a Ministra Tereza Cristina

ABRA participa de reunião presencial com a Ministra Tereza Cristina para tratar sobre o processo de transição do Setor de Reciclagem Animal

No dia 30 de Setembro (quarta-feira) a ABRA participou de reunião presencial no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento com a participação da Ministra Tereza Cristina, do Presidente do Conselho Diretivo da ABRA Pedro Bittar, o presidente Executivo Decio Coutinho e o gestor de Mercado Interno Marcell Porto e Castro.

O encontro teve também a participação do Secretário de Defesa Agropecuária José Guilherme Leal, do secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro e do diretor do Departamento de Temas Técnicos, Sanitários e Fitossanitários Leandro Feijó. Com um trabalho prévio a equipe ABRA apresentou na reunião os principais pontos de atenção, das alterações feitas no Riispoa, pontos que foram alterados que merecem cuidados para não prejudicar a continuidade da atividade econômica do setor de reciclagem animal.

A ABRA deixou claro que não é contra as mudanças, mas que quer que todos os ajustes sejam feitos antes. O principal pedido é para que o processo de transição seja feito passo a passo para alocação do setor na alimentação animal. Com o resultado deste encontro foi realizada uma reunião virtual, na sexta-feira dia 02/10, com os associados para discutir o ofício circular emitido pelo MAPA que já está vigente. Os associados encaminharam sugestões e dúvidas para que todo material pudesse ser compilado e vai ser apresentado para a Secretaria de Defesa Agropecuária.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »