18 fev, 2020
por Daniel Geraldes
105
1501

Acordo entre China e EUA não deve trazer fortes impactos

Tereza Cristina crê que acordo não deve trazer reflexos catastróficos ao Brasil.

Acordo entre a China e os Estados Unidos não deve ter reflexos “catastróficos” para o Brasil, na visão da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina: “Sou otimista, penso nas oportunidades que as crises podem trazer em certos momentos”.

A ministra ressaltou que o mercado de soja já é consolidado e também lembrou que o MAPA está trabalhando intensivamente para abrir novos mercados e aumentar a base para a exportação do Brasil. “A soja e o milho são importantíssimos, mas temos outras coisas e temos

A China é um importante mercado para o agronegócio nacional e tende a continuar demandando por alimentos. “São conjunturas momentâneas, mas que temos que analisar com a devida cautela e com um cenário maior e não pontual. Temos que ter muita cautela e responsabilidade, porque os mercados são nervosos”, disse.

A ministra também citou o que considera um “mantra” para o setor: “o Brasil é a maior potência agroambiental do mundo, e a nossa agricultura é sustentável”. Ela garantiu que irá trabalhar de maneira firme para consolidar o funcionamento do Código Florestal e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no país.  “A hora que tivemos isso vamos calar a boca do mundo, porque ninguém tem uma ferramenta como esta”, disse.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »