21 jan, 2020
por Daniel Geraldes
103
1085

Agro é foco de acordo entre Brasil e Alemanha

Países assinaram memorando de entendimento para Diálogo Agropolítico Alemão-Brasileiro.

Ao visar o fomento da relação entre o Brasil e a Alemanha, países assinaram memorando de entendimento para Diálogo Agropolítico Alemão-Brasileiro. Assinaturas foram realizadas após reuniões do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA), pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela ministra da Alimentação e Agricultura alemã, Julia Klöckner.

De acordo com informações disponibilizadas pelo MAPA, o acordo prevê cooperação técnica, intercâmbio de informações (seminários, feiras, cursos), visitas técnicas e publicação de material conjunto em diversos setores da agricultura, como bioeconomia, gestão sustentável (solo e água), cadeias agroalimentares sustentáveis, financiamento rural, política agrícola e conectividade.

“Esse acordo vai aproximar mais os dois países, trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira”, disse Tereza Cristina.

Ainda segundo o Ministério, um grupo, formado por representantes dos dois países, referentes ao setor agrícola, irão traçar um plano de trabalho e coordenar a execução. Inicialmente, o acordo terá duração de três anos.

Fonte: MAPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »