2 set, 2020
por Daniel Geraldes
121
1264

Agroindústrias alcançam R$ 500 milhões em doações

Doações variaram de produtos cárneos a respiradores e outros equipamentos hospitalares.

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus exigiu e ainda tem exigido uma maior colaboração social em prol do bem comum. Neste cenário, agroindústrias frigoríficas, ao se unirem, realizaram doações em torno de R$ 500 milhões, como aponta recente levantamento realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo a Associação, as doações variaram de produtos cárneos a respiradores e outros equipamentos hospitalares necessários para o enfrentamento do período de pandemia. “As doações ocorreram em grandes centros urbanos e nas comunidades onde estão instaladas as unidades frigoríficas, em todo o Brasil”, explica a ABPA.

Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a solidariedade é o guia das empresas e das cooperativas do setor. “As agroindústrias do Brasil estão comprometidas em garantir alimentos para milhões de famílias no Brasil e em mais de 150 países. Ao mesmo tempo, estão dedicadas a fortalecer seu papel social pelo bem-estar da população nas diversas frentes”, comemorou.

Para conferir mais sobre as doações realizadas, assista o vídeo da campanha “Alimente a Esperança”. Iniciativa foi desenvolvida pela Agência Capella, que reforça a mensagem de união entre os setores.

Fonte: ABPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »