20 ago, 2021
por Daniel Geraldes
140
2835

Aulus Carciofi fala sobre o mercado pet e o Congresso que será realizado em setembro pelo CBNA

Aulus Carciofi fala sobre o mercado pet e o Congresso que será realizado em setembro pelo CBNA

Há mais de uma década à frente do comitê pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Aulus Carciofi está coordenando a 20ª edição do Congresso Pet, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro. “Fico muito feliz por durante todo este tempo, poder interagir com profissionais muito ativos e compromissados dentro de suas áreas. É um aprendizado contínuo. E tudo isso colabora para desenvolvermos uma programação que atende às questões do momento na área pet”, afirma Aulus, que é Professor do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária da Unesp.

Ele também afirma que sente orgulho da decisão do CBNA de manter os eventos de forma online durante os quase dois anos de pandemia que estamos enfrentando. Nem todas as associações conseguiram manter a regularidade de seus eventos como o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal. “Mesmo no formato online nossos eventos têm recebido um público numeroso que superou as nossas expectativas Este mesmo Congresso também foi realizado na forma online em 2020 e tivemos um público de mais de 300 pessoas. A plataforma que estamos utilizando permite também uma interação muito boa. Acredito que encontramos uma alternativa para executar a nossa função, que é a promoção de informações, discussões e fóruns técnicos. Ano que vem devemos voltar ao modelo presencial”, completa o professor.

Na opinião de Aulus, atualmente, o mercado pet está indo bem, inclusive, pelo fato de as pessoas estarem em casa por mais tempo, o vínculo entre os animais de estimação e as pessoas tem crescido. “Ano passado tivemos bons números de crescimento e devemos ter este ano também. Mas houve um impacto causado pela alta do preço de insumos. Mas de maneira geral o mercado cresceu em termos de volume e faturamento”, diz Aulus.

O Congresso Pet do CBNA vem crescendo ano a ano, o que reflete o aumento da indústria e a mudança recente nas famílias quando o pet se torna mais importante. “Hoje em dia temos mais lares no Brasil com cães e gatos do que com crianças. Outro ponto muito importante que contribuiu para o crescimento do Congresso é quando começamos a receber e a premiar trabalhos científicos. Isso mostra um Brasil muito ativo em pesquisa, ciência e tecnologia na área de pet food. Nossa expectativa este ano é repetir sucesso da edição de 2020”, finaliza Aulus Carciofi.

XX Congresso Pet
21 a 23 de setembro de 2021
Mais informações: www.cbnapet.com.br

Patrocinadores: APC, Diana Pet Food, Hill’s, Premier Pet, Royal Canin, Waltham
Colaboradores: DSM, Yes, Trouw Nutrition

Atendimento: Fone: 19-3232-7518
cbna@cbna.com.br e cbna@lexxa.com.br

Assessoria de imprensa: Erica Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?