24 mar, 2020
por Daniel Geraldes
120
1754

Aumento na demanda por álcool gel durante a pandemia do Coronavírus

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e empresas do setor mostram-se empenhadas no atendimento às demandas de produção e fornecimento de álcool gel, diante da escalada de casos de Coronavírus no país.

De acordo com dados da Associação, a estimativa de faturamento de vendas ao consumidor do álcool em gel em 2020 poderá superar em até 10 vezes o registrado em 2019, saindo de um faturamento de R$100 milhões para R$1 bilhão de reais.  No entanto, há preocupação dos fornecedores com a matéria-prima essencial para a produção do produto em questão, que passou a ser item prioritário em todo o mundo para reduzir os riscos de contaminação pelo COVID-19.

Em paralelo, e ciente urgência com demanda excessiva do uso do álcool gel, a ABIHPEC vem dialogando com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a respeito de novas medidas para acelerar o processo regulatório e a inserção do produto nos pontos de venda.

Em 20 de março o setor conquistou um grande avanço. A Anvisa publicou a resolução (RDC Nº 350, de 19 de março de 2020) permitindo a fabricação e a comercialização do álcool em gel sem autorização prévia. A Resolução se aplica às empresas fabricantes de medicamentos, saneantes e cosméticos regularizadas. Esse foi um pedido feito pela ABIHPEC, para trazer mais agilidade ao processo e, facilitar o acesso da população a esses produtos nesse momento. Embora Isso não mudE as exigências e os procedimentos, dá uma agilidade significativa aos processos. As empresas ganhaM, no mínimo, 180 dias de antecipação para lançar o álcool em gel no mercado.

Fonte: Abihpec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »