8 set, 2020
por Daniel Geraldes
121
2218

Brasil se destaca na produção de soja

Datagro aponta que America Latina deve apresentar aumento de 6% na produção do grão.

Além do território brasileiro, a produção de soja possui grande destaque na América Latina. Segundo dados divulgados pela Consultoria Agrícola Independente – Datagro, a produção do grão nesta região do globo deverá crescer 6% em 2020/21, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, com destaque para o Brasil.

Como explica o levantamento, a produção da oleaginosa deverá somar 203,2 milhões de toneladas na América do Sul, avanço resultante de uma área colhida 2% maior, da ordem de 61,3 milhões de hectares, e do crescimento da produtividade média para 3.317 quilos por hectare, ante 3.185 em 2019/20.

“Diferentemente da safra anterior, os produtores da região podem ter evolução homogênea de incrementos da área semeada, com aumentos no Brasil, na Bolívia e no Paraguai e manutenção na Argentina (área plantada igual, mas área a colher maior) e no Uruguai”, afirma o coordenador da Datagro Grãos, Flávio França Júnior.
Ainda de acordo com ele, os elevados preços no mercado este ano contribuem para o crescimento previsto.

Brasil
No que tange o Brasil, maior produtor de soja do mundo, o País deverá colher 131,7 milhões de toneladas em 2020/21, 5% acima do volume recorde de 2019/19 (126 milhões), segundo a Datagro, que espera um avanço de 3% da área no País, para 38 milhões de hectares, e um rendimento médio de 3.466 quilos por hectare, também superior ao da temporada passada.
“Os fatores predominantes de estímulo para os produtores continuarem o avanço da cultura no País são a lucratividade bruta positiva obtida pelo décimo quarto ano seguido e a expectativa de lucratividade também positiva para 2021”, explica o coordenador.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »