17 set, 2021
por Daniel Geraldes
141
1007

BRF dobra produção de Pet Food no Paraná

BRF dobra produção de pet food no Paraná. Unidade de Francisco Beltrão recebeu investimentos na modernização da planta.

A BRF dobrou a produção de pet food em sua unidade localizada em Francisco Beltrão (PR) em 2021. O crescimento registrado neste ano é fruto de contínuos investimentos feitos desde o ano passado na modernização e na automação da planta.

A expansão é mais um avanço da Companhia no plano estratégico Visão 2030, que tem como uma de suas metas ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025.

A unidade de rações para pets, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, vem aumentando a produção desde o início deste ano. Nos últimos oito meses, já dobrou o volume produzido em relação a 2020.

A fábrica é direcionada à produção das rações especiais nas marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, afirma Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF.

No ano passado, a fábrica implantou um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. Para atender à produção crescente a unidade está sendo ampliada, com uma nova área para matérias-primas e embalagens. Nos últimos três meses, foram contratados mais 25 funcionários.

O crescimento da unidade de Francisco Beltrão reflete a expansão da BRF no mercado de pet food, dentro do Plano Visão 2030, que define as avenidas de crescimento da companhia. Em uma década a companhia catarinense pretende investir R$ 55 bilhões.

Em 2021 a BRF anunciou aquisição de duas tradicionais empresas do setor: o Grupo Hercosul, com sede em Ivoti (RS), com sólida trajetória no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, de Campinas (SP), dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium.

Em agosto, o CEO global da BRF, Lorival Luz, afirmou que o negócio de ração para cães e gatos poderá representar de 10% a 15% do faturamento da companhia no futuro.

Fonte: https://amanha.com.br/categoria/negocios-do-sul1/brf-dobra-producao-de-pet-food-no-parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?