14 jun, 2019
por Daniel Geraldes
79
104

Cargill fortalece nutrição de suínos no Brasil

Companhia assina contrato para adquirir a Beckers.

A Cargill expande sua capacidade em nutrição de suínos com a aquisição da Beckers Indústria de Nutrição Animal Ltda, produtora de ração para leitões no Brasil. A aquisição ajudará a Companhia a aumentar ainda mais suas ofertas de rações completas para suínos, a fim de atender melhor aos clientes em toda a região Sul do País. A transação deve ser concluída nas próximas semanas, dependendo das aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Cargill está comprometida em atender e ampliar a indústria de carne suína, com soluções nutricionais de qualidade, aumentando a eficiência na produção. Essa aquisição combinará os recursos de ambas as empresas para melhor atender aos clientes que buscam maior acesso a soluções inovadoras e completas de rações para suínos jovens.

“Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos e estou muito entusiasmado em fazer parceria com uma empresa com mais de 13 anos de experiência e uma excelente reputação em produtos de qualidade no Brasil”, disse Chuck Warta, diretor global de grupo da Cargill Nutrição Animal. “Vemos essa aquisição como um passo importante em nosso plano para desenvolver o negócio de rações para leitões no Brasil”.

Segundo o acordo, a Cargill comprará 100% da Beckers, localizada na cidade de Quatro Pontes, no estado do Paraná, Brasil. A fábrica da Beckers produz rações completas para suínos, emprega 60 funcionários e possui um volume de produção de 8 mil toneladas por mês. A Família Becker também tem uma granja que não faz parte deste acordo. A granja continuará a operar sob a gestão do proprietário atual.

“A Beckers está muito confiante ao unir-se à Cargill para desenvolver ainda mais as capacidades e ampliar o negócio de rações completas para suínos em nosso mercado”, disse Milton Becker, proprietário e CEO da Beckers. “É muito importante continuarmos a desenvolver nossos compromissos para alcançar alta qualidade de produtos e serviços aos nossos clientes e, com a experiência da Cargill, podemos continuar a inovar juntos”.

Ao concluir esta transação, a Cargill e a Beckers integrarão suas capacidades complementares, ampliarão o acesso às plataformas de inovação, alinharão suas capacidades de nutrição e incorporarão uma ampla competência de negociação e gerenciamento de riscos.

“À medida que expandimos nesse mercado, trazemos a rica história da Cargill em produtos inovadores para nutrição animal”, afirma Celso Mello, diretor executivo da Cargill Nutrição Animal para a América do Sul. “Nosso extenso trabalho combinado ao conhecimento de mercado da Beckers, será um catalisador para o desenvolvimento de novos produtos e soluções que continuarão a atender às necessidades de nossos clientes”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »