5 fev, 2018
por Daniel Geraldes
24
5462

Carne suína pode ter crescimento de 20% na exportação à China em 2018

Em 2017 o País ficou em terceiro lugar no ranking de importadores nacionais

Exportação de carne suína para a China deve crescer em 20% em 2018. A informação é do banco Rabobank (São Paulo/SP), em relatório divulgado sobre perspectivas do primeiro trimestre. Em 2017, o País ficou atrás apenas da Rússia e de Hong Kong em importações brasileiras.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP), os chineses absorveram 6,5% das exportações nacionais de carne suína no último ano. O banco também aponta que as vendas devem se recuperar neste ano devido à política ambiental implementada no país asiático, o que vem provocando a saída da atividade de pequenos produtores de suínos das regiões Sul e Leste da China.

Em 2017 as exportações de carne suína para a China foram negativamente afetadas pelos preços mais baixos dos suínos no país asiático. Atualmente o Brasil corresponde a apenas 2,4% de toda a carne suína importada. A União Europeia (Alemanha, Espanha, Dinamarca e Holanda) representam 55% das compras da China. Os EUA respondem por 24% e o Canadá 12%.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »