23 out, 2017
por Daniel Geraldes
16
4000

Centro WALTHAM® recebe time de profissionais brasileiros

Pesquisadores conheceram o Centro referência mundial em nutrição e bem-estar animal e participaram do Congresso ESVCN.

Em setembro, um grupo formado por cinco pesquisadores e uma pós-graduanda do Brasil participou de uma viagem à Inglaterra. O motivo? Conhecer o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™ e participar da edição 2017 do Congresso promovido pela ESVCN (European Society of Veterinary and Comparative Nutrition).

O grupo, composto pelos pesquisadores e professores Aulus Carciofi, Luciano Trevizan, Márcia Gomes, Ananda Félix e Sílvia Correa, e também pela MV pós-graduanda Camila Goloni, foi acompanhado por Carolina Padovani, Luciana Peruca e Cintia Fuscaldi, do time científico da Royal Canin Brasil.

Camila foi a ganhadora dos prêmios “Menção Honrosa”, “Prêmio CBNA de Pesquisa” e “Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa” em maio deste ano, oferecidos pelo XVI Congresso CBNA Pet ao melhor trabalho científico apresentado.  O “Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa” é um reconhecimento da excelência da pesquisa brasileira e um incentivo para jovens pesquisadores, uma vez que proporciona a participação no Congresso ESVCN, oportunidade única para contato com pesquisadores e profissionais renomados de todo o mundo, além da oportunidade de visitar o Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™, contribuindo para a capacitação e formação do futuro profissional.

Foto: Camila Golini e Dr Richard Butterwick para oficialização do “Prêmio WALTHAM™ de Pesquisa”

Durante a visita à WALTHAM™, os profissionais foram recepcionados pelo Dr. Richard Butterwick, pesquisador principal em assuntos relacionados à nutrição, Dra. Sandra McCune, líder científica com dedicação ao tema interação humano-animal e pelo Dr. Phil Watson, pesquisador interessado pelas áreas de nutrição e metabolismo. O grupo pôde conhecer de perto as instalações, as linhas de estudos desenvolvidas e os métodos utilizados, além de participar de uma rica troca de experiências e informações.

Durante o congresso da ESVCN, o grupo interagiu com referências no assunto, participou de ricos debates e ainda conheceu o que há de mais inovador em pesquisas voltadas ao campo da nutrição de animais.

“A viagem foi uma excelente oportunidade de interação e troca de conhecimento. Reunir grandes especialistas para uma agenda rica como essa, em eventos com pesquisadores de todo o mundo, faz a diferença para fomentarmos as inovações e as melhores práticas nos cuidados e na nutrição dos gatos e cães”, destaca Carolina Padovani, Gerente de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil.

 


​Foto: Profissionais brasileiros e pesquisadores do Centro WALTHAM™

Convidados: Aulus Cavalieri Carciofi (UNESP), Luciano Trevizan (UFRGS), Márcia Gomes (USP), Ananda Félix (UFPR) e Silvia Corrêa (Universidades Laureate).
 

Sobre a Mars, Incorporated

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus seis segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Chocolate, Balas e Gomas de Mascar, Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 85 mil colaboradores, de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

 

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileira, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®

In Press Porter Novelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...