7 jul, 2020
por Daniel Geraldes
120
1078

China consome 10% da carne bovina brasileira

Segundo a Agrifatto, a exposição brasileira à China é muito maior do que a tida com a Rússia em 2017.

A importância do mercado asiático para a indústria brasileira de carne bovina é inegável. Neste cenário, só a China é responsável por absorver 10% de toda a proteína produzida pelo Brasil, como explica o recente relatório da Agrifatto.

De acordo com a consultoria especializada em pecuária, a dependência dos frigoríficos brasileiros em relação ao país asiático é muito maior do que a tida com a Rússia, mercado muito relevante para a pecuária brasileira no passado.

Como explica o relatório, antes da emergência chinesa como grande importadora de carne bovina, eram as habilitações de frigoríficos por Moscou que movimentavam as plantas nacionais. No entanto, o país absorvia apenas 2% da produção brasileira de carne bovina na época dos embargos, já a China, aproximadamente 10%.

“A exposição brasileira à China é muito maior do que sua exposição perante a Rússia em 2017 […] O que ocorreria caso a China resolvesse restringir ou condicionar suas compras?”, indaga a Agrifatto.

Atenção. Contudo, essa relação também desperta sinal de alerta. Na tentativa de conter a Covid-19, a China tem suspendido as exportações realizadas por frigoríficos brasileiros.

“O alerta deve permanecer ligado, já que a carne bovina tem um preço por tonelada maior que a proteína suína e a de frango e, caso o governo chinês encontre substitutos para a carne bovina brasileira, os preços pecuários poderiam ser impactados”, destaca a consultoria, complementando que no momento, o cenário para os pecuaristas brasileiros segue positivo.

Segundo a Agrifatto, com oferta restrita no campo, os preços do boi gordo seguem em um dos maiores níveis da história.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »