14 maio, 2020
por Daniel Geraldes
106
134

China segue dando forças à exportação brasileira

Só em abril, o país asiático foi responsável por 53,7% do total exportado.

Durante o mês de abril os frigoríficos brasileiros exportaram 135,6 mil toneladas de carne bovina (in natura e processada), um recuo de 1,45% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, número que contou com grande apoio da China. O país asiático foi responsável pela compra de 53,7% do total.

De acordo com a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abragrifo), que compilou os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), graças aos preços mais altos, a receita com vendas, referente a proteína, aumentou 11,8% na comparação anual, passando de US$ 516 milhões para US$ 577,3 milhões.

Para o cálculo do quarto mês do ano, foram consideradas as vendas para a China continental e Hong Kong, em um movimento que vem crescendo desde o recorde de 120 mil toneladas importadas em dezembro de 2019.

Mesmo com a pequena queda do panorâma geral, segundo a Associação, caso a China mantenha seu ritmo de compras, as exportações brasileiras de carne in natura e processada deverão apresentar um considerável crescimento em volume em relação a 2019, mas o aumento das receitas pode superar os 10%.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »