12 jul, 2021
por Daniel Geraldes
140
1091

Cinco componentes valiosos no desenvolvimento de produtos

Por Anna B.Bahrii

Cinco componentes valiosos no desenvolvimento de produtos
O processo de desenvolvimento de um novo produto de ração é igual ao de outras indústrias. Ao mesmo tempo, possui alguns recursos muito específicos. Vamos considerá-los em detalhes.

As necessidades do comprador de hoje
Hoje em dia, a equipe de desenvolvimento de produtos deve entender o que um comprador deseja para atender à demanda. Mas a indústria de alimentos para animais de estimação trabalha simultaneamente para dois públicos-alvo: os pais do animal e seu animal de estimação. A composição, aparência e custo de um produto, a confiança no fabricante, além da saúde, beleza e longevidade do animal são importantes para o comprador.

A maioria das pessoas não lê e analisa a composição de sua própria comida tão meticulosamente quanto a de seu animal de estimação. Mas se o animal não gosta, nada mais importa. Portanto, a palatabilidade desempenha um papel crucial. As equipes de P&D estão constantemente trabalhando nisso, tentando inventar a melhor fórmula para o produto. O sabor é influenciado por vários fatores, incluindo receita, frescor do ingrediente, reações químicas causadas pela sinergia entre os ingredientes, densidade e forma do croquete.

Potencial de mercado
O uso de carnes como porco, coelho e cavalo precisa ser pesquisado, pois esses ingredientes são tradicionalmente bem recebidos em alguns mercados, mas não em outros.

Opções de tecnologia de produção
Novamente, esse fator afeta ambos os públicos-alvo. Para o comprador, o tipo de produto, a conformidade com as ofertas competitivas do mercado, o grau de processamento e a preservação de substâncias úteis são importantes. Para animais de estimação, produtos com fórmula semelhante, mas fabricados com outras tecnologias, podem ter palatabilidade diferente.

Impacto ambiental
Proteínas alternativas, como proteínas de insetos e vegetais, ou tentativas de cultivar proteínas artificiais de ‘carne’, reduzem significativamente o impacto negativo no meio ambiente, quando comparadas às proteínas tradicionais de carne. As embalagens recicladas e as tentativas de redução do uso de embalagens em geral também têm um impacto significativo e atendem às necessidades do consumidor. A indústria pet faz progressos substanciais nesses tópicos.

Alimento da alma
A equipe de P&D da Kormotech não está apenas criando um produto de boa qualidade. O que é mais inspirador para eles é dar ‘alma’, tornando-o mais do que apenas comida. Para que o cliente tenha sentimentos positivos por estar em um relacionamento harmonioso com seu animal de estimação. E eles vão comprar seu produto novamente.

Fonte: Global Pets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?