31 mar, 2021
por Daniel Geraldes
132
881

Companhias Aéreas buscam reduzir a pegada de Carbono com Combustíveis Verdes

COMPANHIAS AÉREAS BUSCAM REDUZIR A PEGADA DE CARBONO COM COMBUSTÍVEIS MAIS VERDES

Na próxima década, combustíveis de aviação mais sustentáveis ​​podem ajudar a tornar o vôo mais ecológico


ILUSTRAÇÃO: BRIAN STAUFFER

O combustível de aviação do mundo algum dia será verde?

Sob pressão para atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050 , as companhias aéreas estão experimentando os chamados combustíveis de aviação sustentáveis, ou SAF. O contendor mais avançado é o biocombustível, feito principalmente de óleo de cozinha, gordura animal, safras agrícolas e madeira não utilizada, embora seja difícil usá-lo em mais de uma pequena fração dos voos devido à falta de abastecimento e aos altos custos. Na próxima década, diferentes tipos de combustíveis alternativos podem tornar o voo ainda mais limpo.

SAF são imitações de querosene, o petróleo refinado que é queimado em motores a jato há décadas. Existem diferentes tipos de SAF, mas apenas o biocombustível é usado hoje. O biocombustível reduz as emissões em até 80% em comparação com o combustível de aviação convencional. Os padrões internacionais permitem que as transportadoras queimem até 50% do biocombustível com querosene, mas um teste recente da fabricante de motores do Reino Unido Rolls-Royce e da empresa de energia Royal Dutch Shell mostrou que 100% do biocombustível é seguro.

SAF estão em sua infância. De 2016 a 2020, cerca de 300.000 de cerca de 188 milhões de voos em todo o mundo usaram SAF – menos de 0,2%, de acordo com a International Air Transport Association.

Ainda assim, eles são essenciais para reduzir a pegada ambiental da aviação , dizem os especialistas do setor. A aviação é responsável por 3,5% das emissões mundiais de gases do efeito estufa, de acordo com um estudo de setembro da Manchester Metropolitan University. O tráfego aéreo, a segunda maior fonte de emissões de transporte depois das rodovias, deve crescer mais de três vezes até 2045 em comparação com 2015, embora isso não leve em consideração a demanda relacionada à pandemia , de acordo com a Organização de Aviação Civil Internacional.

Fonte: WSJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »