10 out, 2018
por Daniel Geraldes
47
229

Consumo de ovos pode ser recorde em 2018

Alta estimada por entidade é de 10,4% no comparativo com o ano passado.

Uma das mais versáteis proteínas existentes no mercado, o ovo deve chegar a um recorde neste ano. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) projeta que o índice de consumo per capita seja o maior da história. Pelo levantamento da entidade, a previsão é de que o consumo chegue a 212 unidades por pessoa. Um número 10,4% maior que as 192 unidades registradas no ano passado.

“O crescimento inédito é uma importante vitória para o setor. Mas há uma grande oportunidade de elevação de consumo dentro do mercado brasileiro.  Ainda estamos abaixo da média mundial, que supera 230 unidades anuais, e estamos longe de índices como o consumo mexicano, que supera as 360 unidades todos os anos”, analisa o presidente da ABPA, Francisco Turra.

A entidade também aponta que a produção deve apresentar elevação de até 10% neste ano, em relação às 39,9 bilhões de unidades produzidas em 2017, chegando a 44,2 bilhões de unidades, uma média de 84 mil ovos produzidos por minuto.

Semana do Ovo

Todo esse avanço do setor vem da divulgação dos benefícios da proteína. Uma das ações existentes que possuem esse propósito é a Semana do Ovo, promovida pelo Instituto Ovos Brasil (IOB), empresas e outras entidades do setor produtivo. O Dia do Ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – entidade que representa a indústria global de ovos, em 1996. No Brasil, o Instituto Ovos Brasil tem promovido a Semana do Ovo desde 2007 com várias ações promocionais, palestras em escolas e universidades, distribuições de brindes, degustações, esclarecimento de consumidores nos supermercados, e tudo isso com o apoio de produtores, empresas que atuam no segmento e as entidades estaduais.

“Promover o consumo de ovos é fundamental para fortalecer a qualidade da alimentação do brasileiro. O ovo é considerado um alimento completo, rico em proteína, ferro, zinco e os carotenóides luteína e zeaxantina, que são poderosos antioxidantes, além de conter colina, uma vitamina do Complexo B responsável pela condução de impulsos nervosos e formação do centro da memória”, ressalta o presidente do Instituto Ovos Brasil e diretor-Executivo da ABPA, Ricardo Santin.

Os interessados podem acompanhar o calendário da Semana do Ovo por meio do site oficial do Instituto.

Fonte: ABPA e IOB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »