19 abr, 2018
por Daniel Geraldes
24
970

Coreia do Sul e Indonésia são novos mercados importadores da carne brasileira

Reabertura da comercialização à Rússia também ocorrerá em breve, afirma Maggi.

A comissão técnica da Indonésia está em visita ao Brasil conhecendo frigoríficos de diversos Estados. O objetivo é que o País possa emitir o Certificado Sanitário Internacional (CSI) viabilizando a exportação de carne.

Além da Indonésia, a Coreia do Sul irá aderir ao mercado brasileiro. O país irá importar a carne suína brasileira fornecida por Santa Catarina, devido à classificação de área livre da febre aftosa sem vacinação.

blairo_maggi_agricultura_agbr_1280x720

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Blairo Maggi, também declara que a reabertura da Rússia à importação da carne suína brasileira está em fase final. Uma carta foi enviada às autoridades do país russo informando as medidas adotadas pelo Brasil para viabilizar a volta dos embarques.

“Além disto está sendo acertada para maio, possivelmente nas primeiras semanas do mês, a vinda da tão esperada missão da China, para ampliação do número de plantas frigoríficas autorizadas a embarcarem todos os tipos de carnes (bovina, suína e de aves) àquele país”, salienta Maggi.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »