20 set, 2018
por Daniel Geraldes
47
848

Drawback é validado para tilápia e subprodutos

Isenção de tributos federais se refere à aquisição de insumos.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) aprovou o laudo técnico elaborado pela Embrapa Pesca e Aquicultura, a pedido da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), validando a prática do Drawback para a Tilápia e todos os seus subprodutos.

Na prática, isso significa que as empresas exportadoras poderão adquirir, no mercado interno, todos os insumos necessários para produção, industrialização e comercialização de Tilápia e seus subprodutos sem incidência dos tributos federais (IR, IPI, PIS e Cofins). Esse benefício é variável, mas avaliação preliminar da PEIXE BR indica que ele supera os 5%.

A isenção tributária é exclusiva para exportação de Tilápia e seus subprodutos e não vale para comercialização interna.

As empresas associadas interessadas em ter essa isenção já podem fazer o cadastramento no site do MDIC. A PEIXE BR, os técnicos do MDIC e da Embrapa Pesca e Aquicultura terão reunião de trabalho na próxima segunda-feira (24) sobre o assunto, porém o benefício já está disponível aos interessados. “Essa é mais uma conquista para a piscicultura brasileira e a Peixe BR orgulha-se de ter participado ativamente dessa negociação”, divulga a associação.

Fonte: Peixe BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »