3 jul, 2020
por Daniel Geraldes
120
2111

Embarques de soja cresceram 36,6%

Primeiro semestre de 2020 foi marcado pelo envio de 61,6 milhões de toneladas do grão.

Que a soja é um dos carros-chefe das exportações brasileiras, isso já não é novidade. Contudo, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), os embarques da oleaginosa cresceram 36,6% no 1º semestre de 2020.

De acordo com relatório da Associação, as exportações de soja em grão alcançaram 61,6 milhões de toneladas no primeiro semestre do ano, aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste movimento, espera-se que durante o mês de julho, os futuros embarques cheguem a 7,2 milhões de toneladas, queda de 39,2% em relação a junho, responsável por um volume de 11,9 milhões de toneladas.

Protagonismo chinês. Ainda segundo a Anec, a China foi o principal destino do produto neste período de análise, já que absorveu 72% do volume exportado pelo País. Porcentagem que equivale a 44,4 milhões de toneladas do grão.

Farelo de soja. No que se refere ao farelo de soja, os envios somaram 8,4 milhões de toneladas de janeiro a junho, crescimento de 1,54% no comparativo com o mesmo período de 2019. A expectativa da Anec para julho é que o volume chegue a 1,5 milhão de toneladas, incremento de 6,7% em relação ao mês anterior.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »