7 mar, 2018
por Daniel Geraldes
47
14577

Entrega de Pet Food em domicílio. Esse é o futuro?

Em 2017, o mercado Pet Food nos Estados Unidos atingiu, em percentual de crescimento e vendas, o esperado para cinco anos, aumentando 6% para atingir US$ 26 bilhões em vendas no varejo (os números incluem somente alimentos, não considerando petiscos para cães e gatos). Para o mercado, em geral, esta é uma boa notícia, mas o crescimento está longe de ser uniforme em todos os setores do varejo.

Nos canais especializados em animais de estimação, o crescimento das vendas foi consideravelmente menor, com múltiplas fontes indicando aumentos na faixa de 1%. Isso significa que a maior parte do aumento vem de outros canais, e as vendas pela Internet, em particular, impulsionam o crescimento gradual mesmo quando separadas da empresa. O crescimento do mercado também não foi uniforme em todos os tipos de produtos, com certos segmentos comportando-se melhores que outros, já que o mercado continua amadurecendo e evoluindo.

A partir de outubro de 2017, os pedidos de produtos que mais ressoaram entre os compradores de alimentos para cães e gatos feitos nos EUA, foram: alimentos livres de grãos, 100% naturais (além de orgânicos), ingredientes limitados e orgânicos. Em conjunto, essas tendências indicam que os donos de animais de estimação continuam mostrando grande interesse em alimentos naturais e que estejam disponíveis on-line.

Na grande maioria dos casos, as compras on-line também significam a entrega em domicílio, que é o fator de compra a ser levado em consideração em 2018 e mais além, não apenas em relação a Pet Food, mas para todos os tipos de itens domésticos básicos. Com muitos vendedores on-line que eliminam as taxas de frete, cerca de 50 dólares ou mais, mais donos de animais escolhem entregas de suprimentos para animais de estimação baseados em assinaturas, que podem ser especialmente atraentes para itens pesados, como grandes embalagens de alimentos. Este boomer acaba de iniciar a tendência.

Nos últimos 12 meses, 21% dos donos de cachorros em idades entre 55-64 anos, compraram alimentos para animais de estimação de forma on-line com entrega em domicílio e 18% dos proprietários de gatos fizeram o mesmo, o que significa que esse coorte de idade lidera o grupo nesta área, superando até mesmo os millennials. Os números de entrega on-line/domicílio entre os proprietários mais velhos de cachorros e gatos (com mais de 65 anos) também são significantes, 14% e 11%, respectivamente, e só pode esperar que aumente à medida que mais boomers e pessoas mais velhas optem por esta tendência.

 

  Geral Idade

18 – 24

Idade

25 – 34

Idade

35 – 44

Idade

45 – 54

Idade

55 – 64

Idade

Acima 65

Donos de cães 17% 10% 19% 18% 17% 21% 14%
Donos de gatos 14% 9% 17% 15% 13% 18% 11%

Fonte: Packaged Facts National Pet Owner Survey, September/October 2017

Proprietários de cães e gatos que compras alimentos através de web sites para entrega em domicílio nos últimos 12 meses, por idade.

A boa notícia é que uma grande maioria dos americanos ainda compra alimentos para animais de estimação nas lojas: 88% dos donos de cães e 93% dos proprietários de gatos nos últimos 12 meses. Além disso, 76% dos donos de cães e 81% dos donos de gatos compram todos os seus alimentos para cães/gatos em uma loja física sem pedidos antecipados.

Outras boas notícias são as perspectivas sólidas para Pet Food em geral, com ganhos de vendas anuais esperados em média 4% ao ano até 2022. Dito isto, não é coincidência que mais e mais varejistas estão explorando se ainda não oferecem a entrega. Também não é surpresa esperar que a entrega domiciliar de Pet Food, seja ela on-line, através de um aplicativo, por telefone ou na loja, crescerá exponencialmente durante o mesmo período de tempo.

Autor: David Lummis – Analista chefe de mercado de animais de estimação para Packaged Facts, uma divisão de MarketResearch.com

Fonte: All Extruded

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »