28 set, 2017
por Daniel Geraldes
16
1093

EUA libera a importação da carne processada de frigoríficos brasileiros

Liberação da exportação de cortes in natura é esperada para outubro.

O Brasil poderá restabelecer as exportações aos EUA de cinco frigoríficos para produção de carne termoprocessada. A autorização foi informada na segunda-feira (25) pelas autoridades sanitárias do Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF).

Os produtos processados termicamente representam a maior parte da exportação de carne brasileira para os americanos. O Brasil possui 18 frigoríficos fornecedores dessa matéria-prima.

As cinco unidades, agora autorizadas, foram embargadas preventivamente pelo MAPA por problemas como rompimento de embalagens. A medida foi tomada com o objetivo de evitar eventual embargo total dessa exportação.

O fim do embargo de cortes in natura deverá ocorrer depois da avaliação dos norte-americanos sobre o documento enviado a eles, em resposta a questionamentos feitos por missão veterinária que esteve no Brasil no primeiro semestre deste ano. A previsão é que isso ocorra em outubro.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...