29 abr, 2020
por Daniel Geraldes
122
2528

Exportação: Indústrias de Reciclagem Animal mantém a produção

Exportação: Indústrias de Reciclagem Animal mantém a produção e cumprem as exigências internacionais durante o enfrentamento da COVID-19.

A ABRA -Associação Brasileira de Reciclagem Animal encaminhou uma carta ofício às câmaras comerciais dos países importadores, embaixadas e contatos comerciais e governamentais, além do governo brasileiro: Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Ministério de Relações Exteriores (MRE) informando que o setor de reciclagem animal opera normalmente no Brasil.

O setor garante não apenas o suprimento nacional de produtos da reciclagem animal, mas também a produção para exportação. A ABRA representa 85% das indústrias de reciclagem animal do Brasil que processam resíduos de abate e informa que as empresas mantém a conformidade dos acordos internacionais já firmados ou em negociação para a exportação de farinhas e gorduras animais durante a pandemia de COVID-19.

As indústrias seguem produzindo normalmente farinhas de carne e ossos bovinos, farinhas de carne e ossos de suínos, farinhas de aves, farinha de penas hidrolisada, farinha de peixe, sebo, gordura de aves, óleo de peixe, gelatinas e produtos derivados do sangue (hemoglobina, plasma).

A ABRA se disponibiliza a fornecer informações mais detalhadas sobre como as empresas brasileiras prestadores de serviços estão preparadas para mitigar qualquer risco sanitário.

Acesse Carta Ofício na íntegra:

Em inglês aqui
Em espanhol aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »