2 set, 2020
por Daniel Geraldes
121
2082

Exportação pet: Instituto Pet Brasil disponibiliza estudos de mercado para empresas brasileiras

Já estão disponíveis material sobre Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Índia, Japão, Peru e Rússia. Membros do IPB e participantes do Projeto Setorial Pet Brasil tem acesso ao material.

Buscar o mercado internacional tem sido uma das principais alternativas das empresas pet para expandir seus negócios. Em ritmo de retomada, o setor deve concluir 2020 superando US﹩ 300 milhões em valor exportado. O crescimento supera 40% nos últimos três anos.

Para impulsionar esse movimento positivo, membros do Instituto Pet Brasil e participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm acesso a estudos exclusivos de mercado. Cada um tem como tema um país-foco para as ações do IPB e do projeto, este último uma parceria entre a entidade e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Já estão disponíveis material sobre Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Índia, Japão, Peru e Rússia. Caso não seja membro e tenha interesse nesse material, entre em contato com comunicação@institutopetbrasil.com

Retomada nas exportações | Em 2019 as exportações cresceram 13% em relação a 2018. “Apesar dos desafios impostos pelo coronavírus, o setor pet conseguiu comprovar mais uma vez sua resiliência. O mercado externo já havia se provado uma boa alternativa às turbulências na economia brasileira. O câmbio também permanece bastante favorável às exportações”, comenta o presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini.

A entidade credita os números positivos na exportação também à parceria com a Apex-Brasil. O Projeto Setorial Pet Brasil já atendeu 70 companhias. Dentre elas, 30 estão consolidadas como exportadoras.

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9404/9436

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »