29 set, 2020
por Daniel Geraldes
122
1062

Exportações de empresas do Projeto Setorial Pet Brasil crescem 13% no 1º semestre

Participantes do IPB junto à Apex-Brasil desempenharam melhor do que as empresas não apoiadas. Remessas para Portugal aumentaram em 500%

Companhias do setor pet que buscaram o Projeto Pet Brasil para alcançar o mercado externo tiveram melhor desempenho em 2020 do que aquelas que exportaram de maneira independente. Os dados são do Instituto Pet Brasil, que mantém o trabalho em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Levando em consideração todo o cenário negativo imposto pela pandemia, podemos dizer que a balança comercial do nosso mercado é uma vitória – avalia o presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini – mesmo com significativa queda das exportações, a participação das empresas pertencentes ao Projeto Pet Brasil aumentou no ano vigente em 13,2%”. O número representa US$ 35,8 milhões negociados de janeiro a julho.

O cenário positivo não é visto nas exportações brasileiras levando em consideração todas as indústrias. A queda registrada é de 7,1% no mesmo período.

Dos destinos monitorados, com exceção da Índia, todos os mercados-alvo aumentaram importações. O principal destaque é Portugal, com um crescimento de 500%. O projeto também tem forte atuação na América do Sul, com foco atualmente em Peru e Colômbia.

Sobre o Instituto Pet Brasil

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: imprensa@institutopetbrasil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »