29 abr, 2021
por Daniel Geraldes
135
399

Exportações de soja da Argentina no primeiro trimestre bateram recorde

Exportações de soja da Argentina no primeiro trimestre bateram recorde.

As exportações de soja na Argentina estabeleceram um novo recorde no primeiro trimestre deste ano, informou o AgriCensus dos dados da Rosario Grain Exchange (BCR) em 19 de abril.

Em US $ 5,02 bilhões, as exportações de soja no período foram mais do que o dobro dos US $ 2,5 bilhões registrados no mesmo trimestre de 2020 e marcaram o maior total de exportações trimestrais da história do país, de acordo com o relatório do BCR.

O valor das exportações de farelo e pellet de soja também quase dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o BCR, enquanto o valor das exportações de óleo de soja aumentou 134% no comparativo anual.

“Além do aumento nos preços internacionais, uma parte considerável das exportações deveria ser embarcada em dezembro de 2020, mas foi remarcada para janeiro e fevereiro de 2021”, disse a BCR, com atividade atrasada por ação industrial.

As exportações de produtos do complexo soja totalizaram 9,06 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 34% em comparação com as 6,74 milhões de toneladas no mesmo trimestre de 2020, de acordo com o relatório.

Fonte: OFI News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?