2 ago, 2021
por Daniel Geraldes
140
934

Fábrica de produtos de limpeza inicia produção em Itajubá com 200 empregos

Fábrica de produtos de limpeza inicia produção em Itajubá com 200 empregos

“A escolha de Itajubá para a implantação da nossa fábrica em Minas Gerais foi estratégica. Minas é um dos estados que fazem conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país.

É um estado que cresce e possui mercado em ascensão, especialmente quando falamos desta região do Sul de Minas “, afirma o diretor-superintendente de Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade.

O Centro de Distribuição, que será associado à fábrica, vai comercializar os mais de 300 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que compõem o portfólio da empresa. Para isso, um grande sistema logístico foi montado para garantir uma distribuição rápida e abastecimento dos produtos, fazendo-os chegar com mais rapidez aos mercados de Minas Gerais e São Paulo.

A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, responsável pelas marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto, tem plantas industriais no Ceará, Bahia, Pará, Rio de Janeiro, além da matriz em Pernambuco. Agora, uma companhia expandiu sua atuação no Brasil e chegou ao Sudeste do país, com uma unidade de Minas Gerais.

A fábrica da Brilux conta com 116 funcionários atuando em diversos setores, sendo que cerca de 90% dos profissionais são residentes de Itajubá ou municípios da região. Em um curto prazo, a expectativa é que uma unidade fabril gere cerca de 200 empregos diretos e indiretos, o que vai estimular a economia local.

Unidade fabril deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região

“A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Europa. Moderna e informatizada, as instalações levam em conta todas as exigências de controle sanitário, ambiental e de sustentabilidade”, explica Hisbello Andrade.
Ainda conforme a companhia, a unidade fabril está interligada à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da COPASA para o tratamento do esgoto sanitário. Além disso, o processo industrial tem sistema fechado para reutilizar todos os resíduos líquidos, sem causar danos ao meio ambiente.

Fonte: Estado de Minas 06.07.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?