27 maio, 2019
por Daniel Geraldes
79
1224

FERRAZ apresenta novidades e inovação na FENAGRA 2019 – Expo Pet Food

Acreditando que o mercado PET ganha cada vez maior importância no cenário nacional e internacional e que ainda existe um grande potencial de crescimento, a Ferraz Máquinas investiu fortemente na Fenagra, feira mais importante do setor que aconteceu nos dias 15 e 16 de maio em Campinas (SP). Para isso, levou à feira 4 de seus mais importantes lançamentos.

Pensando em muitos fabricantes de ração que substituem suas extrusoras mais antigas por outras de capacidade maior ou mesmo mais modernas, como as já famosas dupla rosca fabricadas pela empresa, uma das novidades expostas na feira foi o modelo E-115D, com produção de 4 a 5 toneladas por hora. O equipamento, totalmente automatizado, é ideal para produção de alimentos bi coloridos, nuggets, premium e super premium e melhora a padronização da ração devido à geometria das duas roscas.

Além da dupla rosca, outra inovação que estava presente no stand da Ferraz era o Moinho de alta rotação, modelo MAR-1400, apropriado para rações Pet e peixes e linhas de até 10 toneladas/hora, em tela de 0,8mm. Os MAR da Ferraz tem menor tamanho, otimizando espaço, e apresentam maior eficiência energética. Além disso, também foi apresentado na feira a tecnologia que elimina as buchas espaçadoras entre os martelos, reduzindo o tempo de parada para troca dos martelos.

Outra novidade do evento foi o Transportador Tubular, horizontal e vertical, ideal para o transporte suave de produto, sem danos mecânicos, com possibilidade de descarga em diversos pontos e sem os inconvenientes do cabo de aço.

O Recobridor de Gorduras e Palatabilizantes, para linhas de 10 a 12 toneladas/hora, o VC-1000, também esteve na Fenagra, desta vez com novo design que aumenta ainda mais a homogeneidade do produto final. O VC Ferraz também conta com a possibilidade de trabalho em atmosfera de vácuo.

Foi apresentando ainda o sistema de medição “online” de umidade e temperatura da ração, a ser instalado após o secador e/ou após a aplicação de óleo, visando melhorar e automatizar o controle do teor de umidade do alimento fabricado.

Na parte de elétrica e automação, a empresa expôs um novo sistema de controle de fábrica “mobile”, além de painéis elétricos, demonstração das telas dos supervisórios e operação remota das máquinas.

Além de todas estas novidades, a empresa lançou também sua nova divisão: a Ferraz Parts que produzirá e comercializará matrizes e capas de rolos em inox para peletizadoras, contando com a mais alta tecnologia em termos de máquinas operatrizes, totalmente automatizadas e de última geração.

A empresa considerou mais uma vez como muito positiva sua participação no evento e já está com espaço reservado para 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »