16 mar, 2018
por Daniel Geraldes
43
6031

Frigorífico de peixe no DF é habilitado para exportação com registro SIF

Empresa já abate, fileta e eviscera cerca de 400 toneladas por mês.

Perseguindo o crescimento do agronegócio em toda a cadeia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF) entregou o registro de instalação do Sistema de Inspeção Federal (SIF) para um frigorífico de peixe na divisa do Distrito Federal com Goiás.

A entrega foi feita pelo ministro Blairo Maggi na última quarta-feira (14). “Queremos que mais pessoas participem do setor e que os alimentos cheguem à mesa dos brasileiros e nos mais de 150 países que exportamos, de forma barata e confiável”, afirma o líder da pasta.

A empresa que já abate, fileta e eviscera cerca de 400 toneladas por mês de pescados, como pintado, tambaqui e tilápia, agora poderá atender a mercados como os da Europa e dos Estados Unidos.

Maggi explica que o setor de pescado tem grande potencial de crescimento, mas que é preciso investir para ganhar o mercado mundial. Ele também destaca que é necessário reduzir os custos de produção do peixe para que uma maior parte da população tenha acesso a esse tipo de proteína.

“É importante incentivar a produção e o consumo por meio de preços atrativos para que o segmento alcance mercado como aconteceu com o frango e o suíno, tornando-se acessível a todas as camadas da população”, salienta o ministro.

Para Blairo Maggi, é possível perceber que se trata de uma cadeia produtiva que se desenvolve num sistema integrado privado e por meio de cooperativas. “Milhares de pequenos produtores podem produzir para chegar às gôndolas de supermercados de forma barata, também nos mercados internacionais, que todos pretendem buscar”, finaliza.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »