27 out, 2020
por Daniel Geraldes
122
1149

Frigoríficos retomam exportação a China

Após embargar plantas frigoríficas brasileiras, China reabilita unidades para embarque de proteínas. Espera-se que envios da BRF e Marfrig já possam ser realizados nos próximos dias.

De acordo com o levantamento realizado pelo portal de notícias Valor Econômico, as plantas foram reabilitadas na última sexta-feira (23), após inspeção realizada pela Administração Geral das Alfândegas do país asiático (GACC).

No caso da BRF, foi a unidade de Dourados (MS) que voltou a receber o sinal verde. A retomada das exportações de carne de frango da planta deve acontecer nos próximos dias, segundo a empresa. “A liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde e segurança dos seus colaboradores”, afirmou o CEO global da BRF, Lorival Luz, em nota.

Ainda como aponta o Valor Econômico, atualmente, a BRF tem 15 unidades habilitadas para exportar para a China, sendo 10 de aves, 4 de suínos e uma de miúdos de suínos. Já a Marfrig teve o complexo de Várzea Grande (MT), o maior da empresa, reabilitado para exportar carne bovina. A unidade estava suspensa desde 26 de junho.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »