23 out, 2020
por Daniel Geraldes
122
1977

Frigoríficos se adequam às medidas chinesas

Processo de inspeção tem se mostrado positivo, o que resultará na retomada dos embarques.

Após processo de auditoria remota para inspeção de frigoríficos brasileiros que constataram a presença de funcionários acometidos pelo novo coronavírus, China pede correções. Decisão foi tomada pelos bons resultados atribuídos a ação.

De acordo com o levantamento do portal de notícias Valor Econômico, neste cenário “a retomada dos embarques à China, no entanto, não é imediata e ainda depende da correção de inconformidades detectadas”. Como pontuou o auditor Adriano Guahyba, no Rio Grande do Sul, quatro frigoríficos foram inspecionados: dois da Seara (JBS), em Passo Fundo e Três Passos; um da BRF e outro da Minuano, ambos em Lajeado.

Guahyba explicou ao V.E que ainda não há um documento com o resultado da inspeção dos chineses. No entanto, o “parecer verbal” das autoridades asiáticas foi favorável. “A documentação chinesa com o resultado da inspeção, e posterior liberação das vendas pela Autoridade Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), só deve ocorrer após os frigoríficos corrigirem inconformidades apontadas”, afirma o informativo.

No que tange tais problemas, o auditor também pontua que são pequenos e, ao que tudo indica, de fácil resolução. Os quatro frigoríficos do Rio Grande do Sul tiveram pelo menos um tipo de inconformidade apontada – uma das plantas teve quatro.

Cenário foi comemorado, em nota, pelo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical)

“Nos próximos dias deve sair o resultado e a provável retomada das exportações para o país oriental”, afirmou o texto publicado no site da Anffa Sindical.

Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »