8 abr, 2020
por Daniel Geraldes
122
2120

Graxarias contribuem com combate a COVID-19

GRAXARIAS CONTRIBUEM COM COMBATE À COVID-19

Indústria garante que não há risco de faltar sebo para fabricação de sabonetes e sabão

A Pandemia do Covid-19 vem chamando atenção para a importância da lavagem das mãos, com água e sabão. O que muita gente nem se dá conta é que o sabão tem como um de seus ingredientes o sebo bovino. Agora você sabe como o sebo chega à indústria para a produção do sabão?
O sebo bovino utilizado na produção de sabão é fornecido pelas Graxarias. São elas que processam o produto que é utilizado na forma líquida pelas indústrias para produção não apenas de sabão, mas de vários produtos, como biodiesel, e também na composição de diversos produtos químicos.

Logo, as Graxarias têm sido importantes aliadas em tempos de COVID-19. “Estamos trabalhando diuturnamente na coleta dos subprodutos, garantindo que não falte matéria-prima para a produção de sabão, sabonetes e outros produtos de higiene, além do biodiesel”, ressalta o presidente do SINCOBESP (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subproduto de Origem Animal), Nelson Braido.
O presidente do Sindicato lembra que nenhuma fábrica no país parou de trabalhar um único dia. “Nossa atividade é de utilidade pública, pois pegamos os subprodutos (sebo, ossos, gorduras, subprodutos de açougues) e os transformamos em matéria-prima para a indústria. Além de garantir a fabricação de diversos produtos, impedimos que esses subprodutos sejam absorvidos pelo lençol freático das cidades, e contaminem terrenos, rios e lagos.”

Diante da preocupação do mercado, principalmente neste momento de grande consumo de sabão, sabonete e outros produtos de higiene, Braido é taxativo. “Não há com o que se preocupar. Temos sebo suficiente para atender as “saboarias”, os fabricantes de biodiesel e demais produtos. O mais importante agora é fazer o produto final chegar às mãos da população com o melhor custo benefício possível. Da nossa parte garantimos a normalidade na coleta e processamento do sebo”, finaliza.

Fonte: Sincobesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »