13 ago, 2019
por Daniel Geraldes
93
220

III Workshop CBNA Aqua começou ontem em Campinas

Mercado e tendências para a aquacultura brasileira, certificações para qualidade e sustentabilidade, modelo de produção de salmão no Chile, tendências de matérias-primas, inovação e pesquisa são alguns dos temas que serão debatidos por especialistas de renome internacional dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, SP .

Começou no dia 14 de agosto, o III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, realizado no Hotel Nacional Inn em Campinas, no interior de São Paulo. A secretaria do evento começou o atendimento ao púbico a partir das 8h para a realização de inscrições e entrega de material aos congressistas. A abertura do evento foi às 8h30 e, a partir das 9h, o médico veterinário e diretor Presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, vai abrir o programa científico do encontro com um debate sobre “Mercado e tendências para aquacultura brasileira”. Em seguida, o doutor em aquicultura pela Universidade de São Paulo Silvio Romero Carvalho Coelho vai destacar “Certificações para qualidade e sustentabilidade da aquacultura”.

Logo depois, o médico veterinário com atuação em nutrição de peixes no Chile, Claudio Larraín vai apresentar “Modelo de produção de salmão no Chile”. Na sequência, o engenheiro agrônomo e CEO da Aquabel, Ricardo Neukirchner, vai ministrar a palestra “Genética aplicada à aquacultura”.

No período da tarde, o Painel Tendências de Matérias-Primas será aberto pelo mestre em nutrição animal pela Universidade Federal do Ceará (UFC) Otavio Serino. Ele vai abordar “Novas matérias-primas”. Em seguida, o tema será “Matérias-primas de origem animal”, que será apresentado pelo executivo Hugo Campelo Nascimento. No mesmo painel, o engenheiro agrônomo pela Esalq/USP Ângelo Borges Pedrosa vai destacar “Matérias-primas de origem vegetal”.

No dia 15 de agosto, o Painel Inovação e Pesquisa vai começar, a partir das 8h30, com um debate sobre “Microdietas para peixes” com a pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e professora da Universidade Federal do Amazonas, Ligia Uribe Gonçalves. Logo depois, o pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura, Luiz Eduardo Lima de Freitas, vai discutir “Desafios Tecnológicos da Aquicultura Nacional”. Em seguida, será a vez do engenheiro de pesca da Copacol, Delcio Gonçalves da Cunha. Ele vai debater “Sistema integrado na aquacultura (Cooperativa)”. O programa do evento será encerrado pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Luis Pedreira Mouriño com uma apresentação sobre “Nutrição e saúde de camarões”.

Outras informações sobre o workshop estão disponíveis no site do evento (http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Programacao/III-WORKSHOP-CBNA-SOBRE-AQUACULTURA), ou podem ser obtidas através do telefone (19) 3232.7518 ou do e-mail cbna@cbna.com.br.

Apoio

O evento tem o patrocínio confirmado de algumas das mais importantes empresas do segmento, como BRF Ingredients, DSM, Ferraz Máquinas, Laboratório CBO e Phileo by Lesaffre. Algumas das principais mídias do agronegócio brasileiro confirmaram parceria de divulgação, como o jornal O Presente Rural, Revista Aqua Feed (Editora Stilo) e as revistas AgroRevenda e Feed&Food.

Serviço:

III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura

Data: 14 e 15 de agosto de 2019

Local: Hotel Nacional Inn

Endereço: Av. Benedito de Campos, 35, Jardim do Trevo, Campinas – SP

Informações: http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Programacao/III-WORKSHOP-CBNA-SOBRE-AQUACULTURA

Telefone: (19) 3232.7518

E-mail: cbna@cbna.com.br.


Assessoria de Imprensa
:
Márcia Midori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »