11 jun, 2018
por Daniel Geraldes
24
1436

Índice de preços de alimentos mostra estabilidade na pecuária no último mês

Lácteos apresentaram elevação pelo quarto mês consecutivo, chegando a 5,5%.

Apresentando uma alta de 1,2% no comparativo com abril, o Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu a média de 176,2 pontos no último mês. O aumento, segundo a organização, reflete ganhos contínuos nas cotações dos lácteos.

O setor apresentou uma elevação de 11 pontos (5,5%) em relação a abril, o quarto crescimento mensal consecutivo. “A oferta menor na Nova Zelândia, o principal exportador de lácteos, é um dos principais motivos para as altas dos últimos meses”, argumenta a organização, em relatório.

Os cereais, em um ritmo menor, também podem ter contribuído para o aumento do índice, que para o setor ficou em 172,9 pontos em maio, representando um aumento de 2,4% ante abril. Os preços internacionais dos principais grãos também aumentaram, um dos motivos apontados é a deterioração das perspectivas de produção na Argentina e no Brasil.

Com recuo de um ponto percentual, a produção de carnes não apresentou mudanças no comparativo entre os dois últimos meses. A queda, segundo a organização, reflete preços menores da carne suína, considerando a redução das importações chinesas.

Fonte: IstoÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »