30 ago, 2019
por Daniel Geraldes
93
1447

Indonésia passará a importar carne bovina brasileira

Acordo inicial prevê mínimo de 25 mil toneladas de carne bovina.

Após a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, em maio deste ano, Indonésia anuncia abertura de mercado para importação de carnes brasileiras.

Segundo a ministra, serão 10 plantas hábeis para a exportação de no mínimo 25 mil toneladas de carne bovina. O anúncio foi feito na tarde do dia 28, onde a ministra explicou os benefícios do acordo.

“Recebemos a boa notícia dessa conquista. Dez plantas frigoríficas brasileiras estarão prontas para essa exportação. Isso é bom para o nosso PIB, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego”, afirmou.

A negociação ocorreu com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman. Durante o encontro, a ministra destacou que o Brasil tem condições de suprir a demanda por proteína animal do País asiático, principalmente de carne bovina, por ser um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação à carne da Austrália, de onde vem a maior parte da carne consumida pelos indonésios.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »