12 jul, 2021
por Daniel Geraldes
140
1006

Ingredientes à base de plantas: uma tendência crescente

Por Dirk Coremans

Ingredientes à base de plantas: uma tendência crescente
A tendência de ingredientes à base de plantas em alimentos para animais de estimação aumentou enormemente. Se forem adquiridos e produzidos de forma sustentável, e estiverem agregando valor nutricional, eles serão a chave para a futura alimentação de animais de estimação.

Pesquisa de Innova
Os estudos da Innova Market Insights mostram a crescente demanda do consumidor pela integração de ingredientes vegetais na alimentação humana. O interesse pela alimentação à base de plantas vem se desenvolvendo há algum tempo, resultando no posicionamento dela como uma das principais tendências do Innova para 2021. As tendências da alimentação humana estão impulsionando o desenvolvimento de ingredientes à base de plantas em alimentos para animais de estimação também.

Ingredientes à base de plantas em alimentos para animais de estimação
Os fabricantes e marcas de alimentos para animais de estimação devem agir para atender à demanda dos consumidores, mas enfrentam alguns desafios. Os alimentos vegetais para animais de estimação não podem comprometer o sabor e devem manter um bom valor nutricional. O ideal é adicionar ingredientes com menor pegada de carbono para reduzir o impacto ambiental da ração.

Encontrar um parceiro é importante para otimizar os alimentos para animais de estimação à base de plantas. A Duynie Ingredients tem fortes parcerias com muitos fabricantes europeus de alimentos para animais de estimação para trabalharem juntos para integrar ingredientes vegetais mais sustentáveis ​​na fabricação de alimentos para animais de estimação. Em resposta à crescente demanda por ingredientes à base de plantas e pela sustentabilidade do mercado, a empresa construiu uma fábrica de última geração na Holanda, onde são produzidos ingredientes de alta qualidade feitos sob medida para alimentos para animais de estimação. .

Coprodutos de origem local
Todos os produtos úmidos recebidos são coprodutos de origem local da indústria alimentícia. Os coprodutos são liberados durante o processamento de safras em alimentos e bebidas, como polpa de chicória, mudas de batata e amido de batata. Legumes, como pedaços de cenoura, que não são usados ​​para consumo humano, também podem ser usados. Esses coprodutos são secos com calor residual e eletricidade verde em vez de energia fóssil.

Mantenha o valor nutricional
Os donos de animais de estimação procuram rações à base de plantas que aumentem a imunidade. Ingredientes com benefícios imunológicos como vitaminas, minerais e uma função prebiótica são favorecidos. Os ingredientes vegetais desempenham um papel fundamental porque são uma boa fonte de fibras, minerais e vitaminas. Os ingredientes da chicória são importantes devido ao efeito prebiótico da inulina. Os donos de animais também preferem alimentos para animais sem glúten. É por isso que adicionar ingredientes à batata é popular na alimentação de animais de estimação. Sendo o maior produtor de ingredientes de batata da Europa, a Duynie Ingredients pode oferecer todos os tipos de variações para usar em receitas.

Mudar para mais alimentos para animais de estimação à base de plantas é um desafio que os fabricantes de alimentos para animais de estimação precisam enfrentar. Felizmente, existem muitas opções de ingredientes sustentáveis ​​e saudáveis ​​para você escolher.

Fonte: Global Pets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?