26 set, 2018
por Daniel Geraldes
47
635

JBS Biodiesel recupera mais de 2 milhões de litros de óleo de cozinha em 2018

A JBS Biodiesel informou na segunda-feira (24) que recuperou 2,3 milhões de litros de óleo de fritura usado nos oito primeiros meses de 2018. O volume já é 15% superior ao total coletado em 2017 e a expectativa é fechar o ano superando a marca de 3 milhões de litros adquiridos

O resultado foi possível graças ao projeto Óleo Amigo, conduzido em parceria com a JBS Ambiental e que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha. Lançado em março de 2017, na cidade de Lins (SP), a iniciativa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lins e foi incluída como atividade nas escolas da cidade e de mais 20 municípios do entorno, como Bauru, Guaiçara, Promissão, entre outros.

Ao todo, são mais de 30 instituições de ensino e 13 mil alunos impactados pelo programa. Atualmente, o Óleo Amigo conta com mais de 300 pontos de coleta, como estabelecimentos comerciais, hospitais, igrejas e outras instituições da região. Até o fim do ano, a JBS Biodiesel deve utilizar cerca de 30 milhões de litros de óleo de fritura usado em sua produção. Além do programa Óleo Amigo, a empresa também compra óleo de cozinha recuperado de terceiros.

Somente no ano passado, a JBS Biodiesel investiu mais de R$ 5,5 milhões em sua fábrica em Lins para ampliar a capacidade de produção de biodiesel por meio do reaproveitamento de óleo de fritura e dos demais resíduos da cadeia produtiva, como sebo bovino, suíno e de aves.

Fonte: CARNETEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »