20 abr, 2021
por Daniel Geraldes
135
1462

JBS compra empresa e produzirá “carne” de planta

JBS compra empresa e produzirá “carne” de planta

Acordo para compra da Vivera reforça estratégia que inclui a Seara no Brasil e a Planterra, nos Estados Unidos; JBS adquire empresa europeia para expandir negócios em planta! A JBS anunciou, nesta segunda-feira (19/4), ter fechado um acordo para a aquisição da Vivera, terceira maior plataforma de produção de proteínas vegetal da Europa. De acordo com comunicado, o valor da operação é de 341 milhões de euros.

Com o negócio, uma processadora de carnes visa expandir sua estratégia na área de proteínas de base vegetal. A empresa já atua sem segmento com a Seara, no Brasil, e com a Planterra, nos Estados Unidos.

A visão de mercado da JBS é de crescimento do segmento de base vegetal. Diante disso, a compra mplia o catálogo da marca, dentro de sua estratégia de oferecer produtos de maior valor agregado. Sediada na Holanda, a Vivera tem três unidades fabris e um centro de pesquisa e desenvolvimento. Seus produtos vão para 25 países europeus.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de planta com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação ”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, no comunicado.

A JBS, informa ainda a nota, vai manter a Vivera como uma unidade de negócios autônoma. “Juntar janela com a JBS nos dá acesso a recursos e recursos para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, diz Willem van Weede, CEO da Vivera. A transação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da JBS, está confirmada à validação das autoridades de defesa da concorrência.

Sobre a JBS

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em 15 países.

Em todos os locais onde atua, os mais de 245 mil colaboradores seguem as mesmas diretrizes em relação aos aspectos de sustentabilidade – econômico, social e ambiental –, inovação, qualidade e segurança dos alimentos, com a adoção das melhores práticas, sempre pautados pela mesma Missão e Valores.

A JBS conta com um portfólio de produtos diversificado, com opções que vão desde carnes in natura e congelados até pratos prontos para o consumo, comercializados por meio de marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Friboi, 1953, Swift, Seara, Seara Gourmet, Doriana, Massa Leve, Pilgrim’s Pride, Plumrose, Primo, entre outras.

A Companhia também atua com negócios correlacionados, como Couros, Biodiesel, Colágeno, Envoltórios para embutidos, Higiene & Limpeza, Embalagens Metálicas, Transportes e soluções em gestão de resíduos, operações inovadoras e que promovem também a sustentabilidade de toda a cadeia de valor do Negócio.

Leia mais em: https://www.comprerural.com/jbs-compra-empresa-e-produzira-carne-de-planta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »
×

Olá, como posso te ajudar?

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp.

× Como posso te ajudar?