10 out, 2018
por Daniel Geraldes
54
1330

JBS investe R$ 45 milhões de olho no mercado chinês

A JBS investiu R$ 45 milhões na ampliação das plantas localizadas nas cidades mineiras de Iturama e Ituiutaba e vai dobrar a capacidade produtiva das duas unidades. Os investimentos têm como foco atender ao mercado chinês, um dos principais centros de exportação para a carne bovina brasileira. As reformas incluem modernização de equipamentos e implantação do projeto que permite um melhor fluxo para aumento da produção.

“Dobramos o volume da produção nessas duas plantas para atender a todas as certificações de exportação, mas principalmente porque acreditamos na força do mercado chinês. Quando comparamos o acumulado exportado neste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos um aumento de 125% em volume”, conta Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

A ampliação da capacidade produtiva também vai atender os mercados europeu e interno. Em função da expansão, a Companhia já iniciou um segundo turno de trabalho nas unidades e, até o segundo trimestre do ano que vem, abrirá novos postos de trabalho nas duas cidades.

A JBS exporta carne bovina para a China desde 2015 e, atualmente, tem outras quatro plantas habilitadas para o mercado: Lins e Andradina (SP), Mozarlândia (GO) e Barra do Garças (MT).

Sobre a JBS

Em junho, Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Barra do Garças deflagraram a Operação Porteira Aberta, com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção ativa e passiva para emissão de certificados sanitários sem a devida fiscalização no abate de animais na empresa JBS Friboi.

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo.

Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

Fonte: Estdão – Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »