2 mar, 2021
por Daniel Geraldes
132
1509

Entrevista com Julian: 40 anos de história na Indústria de Reciclagem Animal

Uma história marcada por dedicação e muita disciplina do seu fundador, o senhor Pedro Valdomiro Julian

A Julian faz parte daquele nicho de empresas que teve um início modesto. Em seu comando, o senhor Pedro Valdomiro Julian, que com muita força de vontade, determinação e perseverança fundou a empresa em 1980, na cidade de Jaú, interior de São Paulo.

Antes de se tornar empresário, o senhor Pedro havia trabalhado por 20 anos em uma indústria que fabricava máquinas para extração de óleos vegetais. Período este em que se dedicou a estudar e se aperfeiçoar sobre o mercado e a função que desempenhava, adquirindo um grande conhecimento e experiência nesta área. Decidiu oferecer por conta própria os serviços de usinagem e recuperação de peças de equipamentos de extração de óleos vegetais, fundando a Julian.

Com o decorrer dos anos e através do relacionamento com seus clientes, o senhor Pedro conheceu o segmento de processamento de subprodutos animais e passou a se dedicar exclusivamente a este mercado, investindo em inovação de peças e partes das máquinas para que a produtividade de seus clientes fosse cada vez melhor. De peça em peça, iniciou a fabricação dos equipamentos essenciais para o funcionamento de uma graxaria.

Atualmente, a empresa está instalada em uma área total de 11.500 m² na cidade onde foi fundada, Jaú (SP). Nesta caminhada de quatro décadas, a Julian se tornou uma marca consolidada no território nacional e, também, no Mercosul. Confira a entrevista!

 Revista Graxaria Brasileira – Quais aspectos apontaria como aqueles que diferenciam a atuação da Julian da concorrência?

Pedro Valdomiro Julian – A empresa se dedica a atender as necessidades individuais de cada cliente, criando projetos personalizados, melhorando e modificando as máquinas para as situações que surgem. Além da qualidade dos equipamentos, faz parte da nossa equipe promover todo o suporte que nosso cliente necessita. Acreditamos que um cliente satisfeito se torna menos sensível à concorrência.

Revista Graxaria Brasileira – Quais são os equipamentos e serviços oferecidos atualmente pela Julian?

Pedro Valdomiro Julian – Oferecemos aos nossos clientes todos os equipamentos para o funcionamento de uma fábrica de farinha de carnes e ossos. Tolvas para recepção de ossos in natura e para torta e farinha, trituradores de ossos, digestores, percoladoras, roscas transportadoras, prensas expeller, esterilizadores, moinhos de farinha, ensacadeiras, filtros prensa, clarificadores, peças e redutores em geral.

Revista Graxaria Brasileira – Quais os segmentos de mercado que a empresa atende atualmente?

Pedro Valdomiro Julian – Atendemos ao setor de reciclagem de resíduos de origem animal, tanto o setor interno dos frigoríficos, quanto as graxarias independentes. O nosso foco é fabricar exclusivamente equipamentos para este setor, nos especializando cada vez mais.

Revista Graxaria Brasileira – Aponte os diferenciais dos equipamentos e serviços da Julian.

Pedro Valdomiro Julian – Buscamos sempre oferecer um equipamento que apresente o melhor custo-benefício, englobando rentabilidade e baixo custo de manutenção. Seja qual for o projeto, um dos nossos pilares é pensar na futura manutenção dos equipamentos e levar facilidades aos nossos clientes.

Revista Graxaria Brasileira – Ao longo de sua história, que completa 40 anos, quais foram as principais conquistas?

Pedro Valdomiro Julian – Durante esta caminhada foram inúmeras as conquistas, mas acreditamos que a principal foi a consolidação no mercado, o reconhecimento da qualidade da nossa marca pelos clientes.

Revista Graxaria Brasileira – Qual é a “receita” para uma empresa completar 40 anos de atividades?

Pedro Valdomiro Julian – Entender as necessidades dos clientes, estar sempre à disposição para atendê-los, ser responsável durante o processo de fabricação dos equipamentos, ter uma estrutura de pós-venda eficiente, conhecer os pontos fortes e fracos do mercado ao qual está inserido para que o caminho percorrido seja na direção da solução dos problemas. Isso tudo transmite segurança e confiança ao cliente.

Revista Graxaria Brasileira – Como foi este ano e os reflexos da pandemia para a Julian? Como a empresa se posicionou? Qual o aprendizado deste difícil momento?

Pedro Valdomiro Julian – Em um cenário onde tudo era incerto e ainda se mantém instável, procuramos pensar nas possibilidades do que poderia acontecer e já projetar possíveis soluções e ações a serem tomadas. Acreditamos que o maior aprendizado que essa pandemia trouxe para todos é a importância de ter um planejamento sólido.

Revista Graxaria Brasileira – O que pretendem daqui para frente?

Pedro Valdomiro Julian – Seguiremos acompanhando a evolução do nosso mercado consumidor, acolhendo as demandas dos nossos clientes e solucionando-as da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »