22 set, 2017
por Daniel Geraldes
16
238

A maior empresa de construção portuária da China terá um terminal de manuseio de grãos/soja em Santa Catarina

China Communications Construction Co Ltd (CCCC) – a maior empresa de construção e dragagem portuária da China – deverá assinar um acordo em dezembro/2017 para construção de um terminal de manuseio de grãos em Santa Catarina, informou o China Daily.

O Terminal Graneleiro da Babitonga está localizado no porto de São Francisco do Sul, na entrada da Baía da Babitonga. A costa de Santa Catarina serve os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, principais produtores de soja.

O projeto foi desenvolvido pela unidade da CCCC na América do Sul e do fundo de investimentos Anessa, atual acionista controlador do porto. As operações portuárias ficarão a cargo da CCCC.

De acordo com um site do estado, os três portos marítimos ao longo da costa de Santa Catarina: Itajaí, São Francisco do Sul e Imbituba, operam, combinados, cerca de 14 milhões de toneladas/ano de carga e há linhas de transporte regulares entre Santa Catarina e os principais portos do mundo.

O porto de São Francisco do Sul é o principal porto de manejo de grãos de Santa Catarina, incluindo principalmente exportações de soja, farelo de soja, grãos, móveis, compressores de motores e motores elétricos. Localizado na ponta norte do estado de Santa Catarina, perto da fronteira com o estado do Paraná, a 215 km ao norte da capital Florianópolis e 580 km ao sul de São Paulo.

São Francisco do Sul opera cerca de 8 milhões de toneladas/ano de carga e o porto pode receber embarcações de até 12 m de calado
Fonte: Oils & Fats International

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...