17 dez, 2019
por Daniel Geraldes
120
2687

MAPA afirma que mercado interno é prioridade

Segundo Tereza Cristina, é importante que o setor ofereça segurança à sociedade.

Durante a inauguração do Complexo Avícola da Dália Alimentos, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, afirmou que é prioridade da agropecuária brasileira abastecer o mercado interno. Comunicado ocorreu na última sexta-feira (13), em Arroio do Meio (RS).

Segundo a ministra, é importante que o setor ofereça segurança à sociedade, o que é possibilitado por um mercado interno grande e robusto, para depois atender a demanda externa.

No entanto, Tereza Cristina ressaltou que a abertura de mercado externo, além de permitir o equilíbrio dos preços, contribui para a melhoria da qualidade da produção nacional. “À medida que você abre novos mercados, você também sobe a régua da qualidade. Por isso que é importante a gente ver aqui a qualidade”, argumentou.

Durante a visita sediada na inauguração do Complexo Avícola, a ministra pode conhecer o frigorífico, com capacidade inicial de abate para 55 mil aves/dia, a fábrica de farinhas de origem animal e fábrica de rações. O investimento foi de R$ 96 milhões e o início do abate está agendado para o dia 27 de janeiro de 2020, como disponibilizado pelo Ministério.

A possibilidade de exportação de lácteos, área também trabalhada pela Dália Alimentos, para a China também foi mencionada pela ministra. A mesma, quando a visitou uma unidade de produção com ordenha robotizada.

Para a ministra, o modelo adotado pela empresa pode ser o caminho à melhorar o setor leiteiro do País. “Estamos vendo este modelo diferente. É um modelo inédito. Eu vejo que pode ser uma das soluções para o problema do leite. Essa cadeia vai ter que trabalhar, e nós estamos trabalhando muito nessa cadeia desde o nosso primeiro dia no Ministério”, afirmou.

Participaram da cerimônia o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do MAPA, Fernando Schwanke; o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; e o presidente Executivo da cooperativa, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes; e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira (MDB-RS) e demais parlamentares.

Fonte: MAPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »