29 out, 2019
por Daniel Geraldes
116
4064

MAPA anuncia medidas para monitorar pescado nordestino

Foco é controlar situação de emergência produzida pelo vazamento de óleo.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) serão adotadas medidas adicionais para monitorar o pescado do litoral nordestino, afetado pelo vazamento de óleo. O Ministério destacou que até o momento, não foi detectada qualquer anormalidade na proteína utilizada por estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou unidades de produção de animais aquáticos marinhos.

No material também é informado que os estabelecimentos já adotam procedimentos de inspeção para verificar contaminação por óleos combustíveis (hidrocarbonetos) e se  caso seja detectada alguma anormalidade, a matéria-prima não será utilizada para processamento e nem distribuída para consumo.

Como medida adicional de segurança, o MAPA irá coletar amostras do pescado entregue aos estabelecimentos para serem analisadas em laboratórios especializados, assim como representantes irão atuar junto ao Grupo de Acompanhamento e Análise, organizado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e ao Comando Regional em Salvador, para o controle da situação de emergência produzida pelas manchas de óleo no território.

Para ler a nota na íntegra, acesse o site. 

Fonte: MAPA,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »