14 dez, 2018
por Daniel Geraldes
78
1733

Mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação deve chegar a U$ 45 mi

Mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação deve chegar a 45,44 milhões de dólares em 2023.

Pet Food Latinoamérica

De acordo com o relatório “Pet Food Ingrediente Market por ingredientes (cereais, carnes e produtos derivados, legumes, frutas, gorduras e aditivos), origem (animal, vegetal e sintéticas), animal de estimação (cão, gato e peixe), forma (seco ou líquido) e região Previsão global 2023″, o mercado de ingredientes alimentares pet é estimado em USD 34,96 milhões em 2018 e está projetado para atingir um valor de USD 45,44 bilhões em 2023, com  5,4% de CAGRs. O mercado é impulsionado por fatores como o aumento da população de animais e a humanização do animal doméstico. As principais empresas da indústria alimentícia estão investindo em atividades de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver ingredientes alimentícios inovadores, além da participação em atividades de expansão de suas instalações de produção e expansão geográfica por meio de aquisições estratégicas para fortalecer suas capacidades de produção e aumentar seu portfólio de produtos.

O segmento de carne e produtos cárneos foi responsável pela maior parte do mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação em 2017.

Carne e produtos à base de carne representaram a maior parte do mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação em 2017, seguido por cereais. Os produtos de carne e farinha de carne formam uma fonte importante de proteína, exigência nutricional essencial no desenvolvimento de animais domésticos. A maioria da carne e dos produtos cárneos são subprodutos de produtos alimentícios para consumo humano e, portanto, tornam-se uma solução econômica para os fabricantes de alimentos para animais de estimação. Além de lucrativos, carne e produtos à base de carne melhoram a palatabilidade e a aceitação dos alimentos para animais de estimação.

O segmento de cães foi responsável pela maior participação no mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação em 2017.

Entre todos os animais domésticos, o segmento canino foi responsável pela maior participação de mercado em 2017. A crescente demanda por alimentos para cães nos países desenvolvidos, assim como em países em desenvolvimento como a China, é um dos fatores da alta participação de mercado neste segmento. Mercados emergentes como a China apresentam uma perspectiva positiva para o mercado de alimentos para cães, a população desses animais supera em número a população de felinos, a crescente popularidade de cães como animais de estimação, o setor de e-commerce estabelecido e taxas elevadas de propriedade de cães em cidades urbanas da China. A maioria dos países da Europa e da América do Norte tem seguido a tendência de priorização e alimentado seus cães com alimentos de alta qualidade. Com os fabricantes multinacionais capitalizando esta tendência e fortalecendo sua presença em mercados emergentes como China e Brasil, o mercado de ingredientes para alimentos para cães deve crescer a um ritmo constante.

O segmento seco representou a maior participação de mercado entre os dois tipos de ingredientes para alimentos para animais de estimação em 2017.

A forma seca dos ingredientes dos alimentos para animais de estimação representou uma maior participação de mercado. Os ingredientes secos são usados em alimentos para animais de estimação em larga escala, e pode-se atribuir sua popularidade à natureza econômica e baixo teor de umidade, o que facilita o manuseio conveniente durante o processamento e armazenamento. Ao contrário dos ingredientes de origem animal, como a carne fresca, que tem maior teor de umidade, a farinha de carne é desidratada, mais concentrada e econômica que a anterior. Devido esses fatores, o mercado para a forma seca de ingredientes para alimentos para animais de estimação representou a maior parte.

América do Norte dominou o mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação em 2017.

A América do Norte foi responsável pela maior participação de mercado em 2017. O mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação consolidou-se na América do Norte e foi dominado por várias empresas, como ADM, Cargill, Ingredion, SunOpta, DowDuPont, Darling e Kemin. Em países como Estados Unidos e Canadá, este mercado é impulsionado pela expansão das fábricas e aquisições da empresas para atender à crescente demanda da indústria de alimentos para animais de estimação.

 

Este relatório inclui um estudo das estratégias de marketing e desenvolvimento, juntamente com as pastas das empresas líderes, como Archer Daniels Midland Company (Estados Unidos), Koninklijke DSM N.V. (Holanda), Cargill, Incorporated (Estados Unidos), BASF SE (Alemanha), Incorporated Ingredion (Estados Unidos), Roquette Frères (França), SunOpta (Canadá), Darling Ingredients Inc. (Estados Unidos), Omega Protein Corporation (Estados Unidos), DowDuPont Inc. (Estados Unidos), Kemin Industries, Inc. (Estados Unidos), InVivo (França) e John Pointon & Sons Ltd. (Reino Unido).

 

Uma resposta para “Mercado de ingredientes para alimentos para animais de estimação deve chegar a U$ 45 mi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Graxaria
  • Óleos e Gorduras
  • Pet Food
  • Aqua Feed
  • Animal Feed
  • Espuma
Aguarde...

Cadastre-se

Aguarde...

Esqueci minha senha

Aguarde...
Translate »